Colégio Videira Filho

Depoimentos


Mãe: Vanessa Ferreira | Aluna: Giovanna Paiva 7°A

O Colégio Videira Filho é uma escola diferenciada pelo aconchego e relacionamento, direto e rápido, quando necessito de tratar sobre assuntos de ordem pedagógica ou não. Tem sido uma parceria de mais de 8 anos onde mantemos um convívio de amizade e respeito. Vou trabalhar e tenho certeza que minha filha está em boas mãos, pois a escola atende todas as nossas necessidades, desde as instalações, material didático, atividades extracurriculares, acompanhamento pedagógico individualizado voltado para o bem estar das crianças e flexibilidade nos horários. Agradeço de coração a todos os profissionais do colégio que tratam todos com muito carinho e atenção.



Mãe: Patrícia Lugaresi | Alunos: Gabriel Lugaresi (4°B) e Paulo César (9°B)

Sou a Patrícia Azevedo Lugaresi, tenho 2 filhos no Colégio Videira Filho, um desde o quarto ano primário que já está no nono ano e está muito triste que está se encerrando o ciclo na escola e outro que está no quarto ano e desde o pré frequenta o Colégio.
Só tenho a agradecer a atenção, dedicação, compreensão e carinho com os meus filhos em todo este período, principalmente com o mais novo, Gabriel, que passou momentos de saúde muito difíceis e em todo o tempo nos ajudavam e davam todo o suporte que precisávamos.
Além do trato pessoal, podemos ver a evolução na educação e aprendizado de ambos.
Agradeço muito de coração a toda equipe Videira Filho!



Mãe: Elaine Miranda | Alunas: Ana Beatriz Miranda (Pré) e Maria Eduarda Miranda (3°B)

Conheço o Colégio Videira Filho desde a sua fundação e ao longo desses anos pude observar o amadurecimento do Colégio e o seu crescimento também em estrutura. Em 2019 tive a oportunidade de matricular minhas duas filhas nas séries iniciais e agora posso dizer com conhecimento de causa que foi a nossa melhor decisão!
É com muito carinho e com muita satisfação que demonstro aqui a nossa gratidão como família à toda equipe que acolheu tão bem nossas filhas, elas não querem faltar um dia sequer e se pudessem entrariam até antes do horário. Ambas tem tido um ótimo desenvolvimento pedagógico.
Meu coração de mãe se alegra ao dizer com tranquilidade que entrego todos os dias minhas filhas nas mãos de pessoas comprometidas, dedicadas e carinhosas. Uma Equipe séria que pratica a empatia e trata nossos filhos com muito respeito.
Posso dizer que a equipe do Colégio Videira Filho faz a diferença em nossas vidas!
Muito obrigada e que Deus os abençoe sempre...



Mãe: Lília Alves | Aluna: Mariana Alves (Maternal)

Criar e educar os filhos, prepará-los para o mundo em que vivemos, é uma tarefa bem difícil. O Colégio Videira Filho acredita na parceria entre família e escola, sempre envolvendo e incentivando os pais a participar do processo educativo dos nossos filhos.
Acredito que bons pais e educadores que ensinam com paciência, mostrando sempre o certo e errado fazem com que as crianças de hoje tornem-se adultos melhores no futuro. Só tenho agradecer ao Colégio Videira Filho por vim contribuindo na educação da Mariana, não apenas nos conhecimentos necessários, mas também valores morais, éticos, regras e condutas, para que ela se torne cada vez mais uma pessoa melhor.



Mãe: Cleonice Bandeira | Aluna: Cecília Bandeira (9°A)

Olá, meu nome é Cleonice Bandeira e quero parabenizar o Colégio Videira Filho pelo seu 20° aniversário dando meu depoimento de mãe e parceira desta instituição de ensino há pelo menos 18 anos.
Na época de meu primeiro contato com este colégio, eu tinha minha filha mais velha com 6 anos e a do meio com 2.
Quando fui convidada a dar este depoimento, inevitavelmente passou um filme na minha cabeça... e revendo as fotos escolares me dei conta que minhas filhas tiveram "sempre" dois lares.
Pois bem vou tentar resumir: minha primogênita Natália Bandeira Campos estudou de 2002 até concluir o 9° ano em 2010, minha filha do meio Marilia Bandeira Campos começou em 2004 até concluir o 9° ano em 2014, e a minha caçula Cecília Bandeira Campos começou em 2009 e este ano conclui o 9° ano. Isso mesmo... são 3 filhas, 3 formaturas, várias emoções: carnavais, páscoas, dia das mães, festas juninas, dia das crianças, dias dos professores, mostra culturais, hallowens, natais... atividades extra curriculares, apresentação de dança, passeios, proerd....
Também não posso deixar de comentar os amigos que fizeram, amizades das quais o tempo não corrói, só fortalece (coisa rara hoje em dia), isso sem contar os funcionários e colaboradores (sem exceção) dos quais alguns professores se tornaram bem mais que educadores, verdadeiros heróis!
Nossa quanta coisa! A confiança mútua com o Colégio Videira Filho foi de fundamental importância para formar a base educacional de cada uma delas.
E para quem acha que é simples três filhas na mesma escola, tenho que ressaltar a individualidade de cada uma delas. Sim, pois apesar de irmãs, cada uma é ímpar e aqui no Colégio Videira Filho houve essa dedicação e empenho em formá -las crianças de opiniões e atitudes integradas as adversidades da sociedade.
Minha filha Natália hoje é psicóloga, minha filha Marília forte candidata a Faculdade Federal do Estado de São Paulo em História/Filosofia e minha caçula Cecília se forma no Fundamental II este ano.
Tenho certeza de que o Colégio Videira Filho que mantêm com os pais essa estreita relação entre família e escola, foi parte fundamental e sólida para que minhas filhas possam exercer tarefa de cidadãs que vão fazer a diferença em qualquer caminho que escolherem.
Muito obrigada ao Colégio Videira Filho por tudo, e que outros 20 anos venham transformar mais crianças e adolescentes em adultos multiplicadores e transformadores para um mundo melhor.